Contato

[contact-form-7 404 "Not Found"]

9 thoughts on “Contato

  1. Moreno Valerio

    Ola, boa noite!
    Sou repórter da rádio Comunicação da UFPR, e estou realizando uma matéria sobre a PEC 65/2012, que envolve as questões de licenças e projetos ambientais. Gostaria de saber se vocês estão acompanhando esse assunto, e se estariam dispostos a dar uma entrevista sobre o assunto. Fico no aguardo! Obrigado!

  2. Kika

    Olá, estou fazendo meu TCC sobre a nova lei de Compensação Ambiental (13668/18). Vocês tem algum material sobre ela para me ajudar? Não encontrei muita coisa

  3. LUIS FERNANDO BARTEL

    Li uma matéria sobre a resolução 372/2018 do CONSEMA, Análise, Elogios e Principalmente Críticas.
    Estou terminando a Pós Graduação em Direito Público e tenho uma paixão pelo direito ambiental. Tenho interesse em realizar meu TCC na área, mais especificamente o impacto das flexibilização nas licenças ambientais de projetos de suinocultura, pois impacta significativamente o município onde resido, onde a economia é basicamente rural, e a municipalidade tem incentivado a instalação de pocilgas, flexibilizando muito a liberação de projetos.
    Preciso de material para execução de meu trabalho, porém encontro muito pouco material em livros, será que consigo um auxílio com mais textos sobre o assunto?

  4. Fernando Wons Post author

    Boa tarde Luiz Fernando. Assim que possível continuarei a série de textos sobre a flexibilização do licenciamento ambiental, incluindo a parte agropecuária. Parabéns pelo TCC, se for possível gostaria de uma cópia quando estiver pronto, posso citá-lo. Obrigado pelo comentário.

  5. Hélio

    Sobre o entubamento de córregos. É possível em pequena extensão para substituição de ponte? Recentemente vi um serviço como esse. Achei horrível. Li o que escreveu sobre o assunto, mas a dúvida persiste porque seu enfoque foi dado em áreas urbanas e, quero crer, para uma extensão grande.

  6. Fernando Wons Post author

    Boa noite Hélio. Na área rural é costume colocar tubos no lugar de pontes. Tecnicamente há riscos, porque diversas vezes, com enchentes, os tubos são levados pela água e o poder público precisa gastar ainda mais dinheiro do contribuinte para refazer o serviço, sem contar no impacto ambiental. Outra coisa que não se pode fazer é obstruir o curso de água com desníveis. Portanto é possível utilizar tubos para a construção de pontes, mas deve ser feito de forma adequada. Por isso atualmente para a construção de pontes, tanto na área rural quanto na área urbana, com tubos ou não, é preciso licenciamento ambiental municipal.

  7. Claudinei Roberto Cruz dos Santos

    Bom dia! Li algumas publicações postadas e refente a fiscalização ambiental concordo com as postagens quanto a inércia da administração pública e, principalmente quando ao não subsidiar os orgãos que executam a fiscalização.Sou GCM que atuo na fiscalização ambiental em São Paulo-SP e percebo muito dessa falta de incetivo e recursos para um a atuação mais eficaz. Parabéns pelas publicações que muito me auxiliam no aprimoramento da minha visão de Defesa Ambiental.Abraços!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *